• Home
  • Notícias
  • REUNIÃO DE REDE: Novos horizontes para a população de Jacuizinho são definidos em reunião.

REUNIÃO DE REDE: Novos horizontes para a população de Jacuizinho são definidos em reunião.

Tendo em vista que os conflitos familiares resultam no prejuízo da saúde de pessoas de todas as faixas etárias e na educação de crianças e adolescentes, o que repercute na dificuldade dos professores em ensinar, bem como em maior demanda no Posto de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar. Sabendo, então, que questões dos adultos podem afetar as crianças, que mais tarde serão jovens e cidadãos de Jacuizinho, alguns dos profissionais, secretários e gestores da Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar promoveram mais uma edição da Reunião de Rede, que tem como objetivo articular soluções para demandas do município.

A partir do mês de agosto será realizada um conjunto de intervenções junto às comunidades, na qual receberão profissionais para que, uma vez por mês em cada escola, possam estar tendo momentos de integração com seus filhos, bem como ajudarem a si mesmos a superarem problemas familiares e pessoais, através de dinâmicas e trocas.

Estando em fase de planejamento, o conjunto de intervenções terá suas datas divulgadas em breve, para que os responsáveis pelas crianças e adolescentes matriculados em ensino regular possam usufruir deste momento de carinho e cuidado, que pode resultar na prevenção da violência, do uso de drogas e abuso de álcool, do casamento precoce, entre outros problemas que atualmente são percebidos no município.

Na reunião foram abordados outros assuntos de pertinência do trabalho interno dos profissionais, bem como feito novos ajustes para melhor funcionamento dos órgãos envolvidos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support