• Home
  • Notícias
  • Merenda escolar feita com produtos da agricultura familiar

Merenda escolar feita com produtos da agricultura familiar

agricultores em reunião com a SMECD
A prefeitura de Jacuizinho assinou contratos para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar do município e que vão fazer parte da merenda escolar na rede Municipal de Ensino.
Em 2016, a Secretaria de Educação irá comprar 20 produtos. Esses produtos vão ser comercializados por 06 produtores rurais locais e da agroindústria do município devidamente regularizada.
A alimentação escolar no município reserva para as crianças, pratos coloridos, saborosos e muito nutritivos para incentivar a prática da alimentação saudável, como descreve a secretária de educação Verônica Costa Carvalho, “Esta alimentação oferece uma variedade de nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais, colaborando com os hábitos alimentares saudáveis das crianças, além de estimular a economia local e melhorar a renda dos nossos agricultores”.
Conforme Verônica,existe um processo, desde a seleção dos produtos adquiridos, que vêm da agricultura, até o momento em que os alunos consomem a merenda pronta. “Tudo segue normas e padrões de qualidade, que além de cuidar do sabor, dão grande ênfase na questão do cuidado com a segurança alimentar desta criança, tudo acompanhado pela nutricionista Cristina Soares Moraes” relata.
A verba oriunda do FNDE para compra dos produtos é de R$ 6,5 mil.