• Home
  • Notícias
  • Merenda escolar feita com produtos da agricultura familiar

Merenda escolar feita com produtos da agricultura familiar

agricultores em reunião com a SMECD
A prefeitura de Jacuizinho assinou contratos para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar do município e que vão fazer parte da merenda escolar na rede Municipal de Ensino.
Em 2016, a Secretaria de Educação irá comprar 20 produtos. Esses produtos vão ser comercializados por 06 produtores rurais locais e da agroindústria do município devidamente regularizada.
A alimentação escolar no município reserva para as crianças, pratos coloridos, saborosos e muito nutritivos para incentivar a prática da alimentação saudável, como descreve a secretária de educação Verônica Costa Carvalho, “Esta alimentação oferece uma variedade de nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais, colaborando com os hábitos alimentares saudáveis das crianças, além de estimular a economia local e melhorar a renda dos nossos agricultores”.
Conforme Verônica,existe um processo, desde a seleção dos produtos adquiridos, que vêm da agricultura, até o momento em que os alunos consomem a merenda pronta. “Tudo segue normas e padrões de qualidade, que além de cuidar do sabor, dão grande ênfase na questão do cuidado com a segurança alimentar desta criança, tudo acompanhado pela nutricionista Cristina Soares Moraes” relata.
A verba oriunda do FNDE para compra dos produtos é de R$ 6,5 mil.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support