Realizada a 2ª EXPOJAC

estandes internos 2 expositores externos 1 publico os federais 2 publico os federais

Nos dias 10, 11 e 12 de junho foi realizada a 2ª EXPOJAC – Feira do comércio, indústria, agronegócio e Mostra do gado leiteiro de Jacuizinho. Na sexta-feira, 10, a Secretaria de Educação promoveu uma abertura simbólica da Feira, com autoridades locais e comunidade escolar. Após os discursos houve o descerramento da fita e abertura dos estantes internos. Em seguida o professor de educação física forma pela Universidade de Pelotas (UFPEL) e consultor da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Ferhembach, palestrou para os jovens com o tema “O tamanho do seu desafio”. A tarde uma palestra sobre educação financeira reuniu os empresários do Município. De noite, as bandas Tchê Sarandeio e Reni e Banda Dimensão animaram a festa.

 

No sábado, ocorreu a abertura oficial, com a presença de autoridades estaduais, regionais e locais. Representando o Governador José Ivo Sartori, esteve presente o ex-prefeito de XV de Novembro, Presidente da Emater/ASCAR-RS, Clair Kuhn. Em seu discurso ele falou sobre as dificuldades financeiras que o estado está enfrentando e disse que o Governador Sartori está “tentando trabalhar da melhor maneira possível com o pouco que tem”. Kuhn ainda parabenizou Jacuizinho pelo evento “Nesses momentos de dificuldades financeiras, que devemos incentivar a economia. A administração de Jacuizinho está agindo de forma correta, reunindo o comércio local e regional para fomentar as vendas”, finaliza.

 

Aproveitando a presença de um membro do governo do estado, o prefeito de Jacuizinho Volmir Capitânio e o prefeito em exercício de Tunas Genario Cezar de Oliveira entregaram um ofício remetido a Sartori, com pedido de asfaltamento do trecho que liga os dois Municípios. Para finalizar o cantor Cássio Nunes interpretou a música “Jacuizinho Cidade da Fé” de autoria do compositor Maurício Nunes.

Mais de 20 prefeitos compareceram. Depois dos discursos, foi servido almoço para autoridades e comunidade em geral, promovido por alunos da Escola Estadual Menino Jesus. Foi um momento de confraternização que reuniu também as soberanas que acompanharam os prefeitos. Depois do almoço, todos fizeram visitação aos estandes.

Na noite do sábado, Loirinha do Forró e Misturadão e Cia animaram os presentes.

O domingo contou com a intensa participação de público tanto nos shows como nos estandes internos e externos. Pela manhã houve palestra sobre “Reprodução do gado leiteiro e doenças relacionadas”. A tarde palestra com gincana para terceira idade com Fabio Fiel. Em seguida o grupo Chama Galponeira animou o baile. A 2ª EXPOJAC encerrou com shows de Indústria Musical e Os Federais.

Foi contabilizada a circulação de quase 10 mil pessoas durante os três dias de evento. As vendas chegaram a R$3,5 milhões.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support