• Home
  • Notícias
  • Produtor é beneficiado com programa ‘Irrigando a Agricultura Familiar’

Produtor é beneficiado com programa ‘Irrigando a Agricultura Familiar’

O produtor rural Paulo Loredi Schneider de Matos da localidade de Linha Bangú Jacuizinho, foi beneficiado com a construção de um reservatório de água (micro açude), e um sistema de irrigação por meio do Programa Irrigando a Agricultura Familiar do governo estado através da SDR (Secretaria estadual de Desenvolvimento Rural).

Este programa é elaborado e supervisionado pela Emater do município. O valor do projeto é de R$ 12.000,00, sendo que 80% é subsidiado pelo estado e o restante de 20% é pago pelo produtor beneficiado.

Programa Irrigando a Agricultura Familiar, visa a implantação de micro açudes, cisternas e/ou sistemas de irrigação. Também proporcionará a capacitação de técnicos e de agricultores, usuários da água, para que possam buscar formas e alternativas adequadas de captação, armazenagem e usos múltiplos da água.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support