Agrinho premia aluna e professores de Jacuizinho

Entrega de prêmios do agrinho 20155

Na tarde de quarta-feira, 09, aluna e professoras da rede municipal de ensino de Jacuizinho, foram premiadas pelo Programa Agrinho. O ato ocorreu na sede da secretaria de educação do Município.

O tema do concurso, “Meio Ambiente” motivou os alunos a enviarem desenhos e textos, e aos professores, desenvolverem suas experiências pedagógicas para serem julgados como os melhores exemplos de práticas, relatos e demonstrações de cidadania a serem seguidos dentro da temática.

Jacuizinho participou com mais 39 municípios da regional do SENAR/RS Centro, com sede em Santa Maria. No município foram premiados com primeiro lugar regional, a aluna Bianca Valério Junior e professora Betânia Fiuza Kremer do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tomas Antônio Gonzaga da localidade Novo Horizonte. Também recebeu prêmio de 2º lugar em ‘experiência pedagógica’ à professora Marivone Silveira da Costa da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra da localidade Linha Pereira. Os vencedores receberam prêmios como bicicletas, DVD player e um Televisor LED 32 polegadas.

Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade e a iniciativa para abordar o tema, de acordo com a escolaridade. A escolha dos trabalhos foi última etapa do programa que envolveu neste ano letivo 400 mil alunos e 32 mil professores de mais de 3 mil escolas públicas que utilizaram as revistas Agrinho e o material pedagógico do programa, que é distribuído pelo SENAR-RS, para desenvolver atividades em sala de aula.

Abaixo o texto de Bianca:

Meio Ambiente

O meio ambiente é lindo e ao mesmo tempo está sendo destruído por desmatamentos, poluições, agrotóxicos e entre tantas outras coisas.

E os meus pais, meus avós também me contam que o meio ambiente antes era bem cuidado, agora está destruído por pessoas que não vê como a natureza é importante para todo mundo.

A gente tem que proteger as árvores, flores e outras plantas porque elas são importantes para nossa saúde, para termos uma água limpa e um ar puro.

Sabemos que tudo oque está acontecendo é culpa dos seres humanos que não entendem que o meio ambiente precisa ser cuidado como nós.

Alagamentos, tempestades e queimadas, isso tudo prejudica o meio ambiente.

E os animais que vivem na natureza também sofrem com essa falta de cuidado, por isso que não devemos jogar lixo na natureza, não derrubar árvores e nem matar animais.

Vamos plantar mais arvores, cuidar dos animais. Vamos cuidar mais do meio ambiente para criar um novo mundo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support