ASFALTO JÁ: Projeto do trajeto é o próximo passo para a obra.

O prefeito Diniz, acompanhado da vereadora Daniela Moraes (presidente da Câmara de Vereadores) e da comitiva de Tunas, formada pelo prefeito Paulo, a presidente da Câmara Luana e o do secretário Claucidio estiveram em audiência com o diretor geral do DAER, Luciano Faustino para mais uma etapa da discussão do Asfalto Já, entre Tunas e Jacuizinho. A reunião foi em Porto Alegre, na quarta-feira, 05.

Para avanço na concretização do projeto, os dois municípios farão o projeto de forma conjunta, para o asfaltamento de 13km, que liga as duas cidades, e verão a adesão ao Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA).

Só após a conclusão do projeto, as prefeituras enviarão os documentos a direção do DAER para celebração de convênio.

A lei do PIAA foi sancionado em dezembro de 2019 pelo governador, cujo projeto permitirá que as empresas invistam em ligações asfálticas com o abatimento do valor do ICMS.

O deputado estadual Turra esteve presente na reunião.