ASSISTÊNCIA SOCIAL: Administração adquire carro novo para atividades do CRAS

Com o objetivo de melhorias no atendimento as famílias mais vulneráveis do município, a administração municipal,  através da Secretaria de Assistência Social, investiu R$ 57.750,00 e adquiriu nesta semana um veículo Gol ano 2019, modelo 2020, novo. O prefeito Volmir Capitâneo comenta que as atividades da Secretaria de Assistência Social realiza trabalhos em toda a cidade e interior e o veículo é fundamental para a locomoção das pessoas beneficiadas.

A secretária de assistência Social, Dilene Neske salienta que a media mês de quilometragem de veículos é de mais de 5.000 quilômetros, atendendo 16 comunidades de Jacuizinho, proporcionando mobilidade e conforto para os cidadãos e as equipes e trabalho.

O CRAS usará o veículo para deslocamento e atendimento ao BPC, perícias e assistência a aposentadorias (INSS). A aquisição reforça a atuação da Assistência Social e CRAS no município e garante atendimento às famílias que moram em áreas mais distantes e de difícil acesso.

Trabalhamos diretamente com as famílias em situações de vulnerabilidade, e temos que estar sempre preparados para atender e otimizar muito os resultados, conclui a secretária.

Em 2017, a secretária Dilene esteve no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e solicitou direto ao então Ministro Ronaldo Nogueira e ao Deputado Estadual Dirceu Franciscon recursos para a aquisição do veículo e equipamentos para criação da Banda Musical da cidade. “Fizemos um excelente projeto que foi aprovado e os recursos vieram”, salienta Dilene Neske.

 

PREVISÃO DO TEMPO