• Home
  • Notícias
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL: Administração adquire carro novo para atividades do CRAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Administração adquire carro novo para atividades do CRAS

Com o objetivo de melhorias no atendimento as famílias mais vulneráveis do município, a administração municipal,  através da Secretaria de Assistência Social, investiu R$ 57.750,00 e adquiriu nesta semana um veículo Gol ano 2019, modelo 2020, novo. O prefeito Volmir Capitâneo comenta que as atividades da Secretaria de Assistência Social realiza trabalhos em toda a cidade e interior e o veículo é fundamental para a locomoção das pessoas beneficiadas.

A secretária de assistência Social, Dilene Neske salienta que a media mês de quilometragem de veículos é de mais de 5.000 quilômetros, atendendo 16 comunidades de Jacuizinho, proporcionando mobilidade e conforto para os cidadãos e as equipes e trabalho.

O CRAS usará o veículo para deslocamento e atendimento ao BPC, perícias e assistência a aposentadorias (INSS). A aquisição reforça a atuação da Assistência Social e CRAS no município e garante atendimento às famílias que moram em áreas mais distantes e de difícil acesso.

Trabalhamos diretamente com as famílias em situações de vulnerabilidade, e temos que estar sempre preparados para atender e otimizar muito os resultados, conclui a secretária.

Em 2017, a secretária Dilene esteve no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e solicitou direto ao então Ministro Ronaldo Nogueira e ao Deputado Estadual Dirceu Franciscon recursos para a aquisição do veículo e equipamentos para criação da Banda Musical da cidade. “Fizemos um excelente projeto que foi aprovado e os recursos vieram”, salienta Dilene Neske.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support