ASSISTÊNCIA SOCIAL: Município recebe micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência e idosos da Rede Suas.

A Prefeitura Municipal de Jacuizinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu na sexta-feira (14), um micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência e idosos da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A entrega simbólica da chave do veiculo ocorreu no Asilo Padre Cacique, na capital do estado.

O prefeito Volmir Capitaneo, acompanhado da secretaria de assistência social e primeira-dama Dilene Neske e da vereadora Carta Bugs, estiveram presentes no evento de entrega que, contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame.

O veículo, tipo micro-ônibus (zero quilômetro) – adaptado, com capacidade mínima para 28 passageiros + 01 motorista + 01 cadeirante será usado nas atividades da Secretaria de Assistência Social. A aquisição foi através de uma indicação do Deputado Federal Osmar Terras (MDB)

A secretária Dilene Neske, destaca que a aquisição do veiculo deu-se graça aos projetos de estruturação da rede sócio-assistencial, realizados pela secretaria. Dilene destaca ainda que a partir de agora os programas realizados poderão ter mais agilidades aos participantes, “Estamos muito felizes com esta aquisição”, destacou Dilene.