• Home
  • Notícias
  • CONSELHO: Secretaria da Assistência Social realizou reunião do novo Conselho de Assistência Social 2020/2022

CONSELHO: Secretaria da Assistência Social realizou reunião do novo Conselho de Assistência Social 2020/2022

O Conselho Municipal de Assistência Social de Jacuizinho, realizou reunião na terça-feira, 26. Seguindo normas de prevenção ao contágio do Coronavírus, os membros do conselho discutiram assuntos relacionadas às atividades que estam sendo realizadas, como promoção e prevenção à saúde, benefícios e iniciativas que contribuem para o enfrentamento da pandemia de Coronavirus.

A gestora Dilene Neske, abriu a reunião colocando em pauta a renovação do mandato do novo conselho, gestão 2020/2022, conforme Portaria Nº. 162/20. Após discussão entre os novos Conselheiro presentes, nomeados pela referida portaria, foi escolhida por humanidade a Conselheira, representante da ASCAR Emater Salete Rejane da Rosa.

A primeira pauta colocada foi a deliberação e aprovação do relatório de atividades da ASCAR. Em seguida aprovação dos recursos do Ministério da Cidadania, Projeto da Banda a aquisição de instrumentos e matérias para a assistência social e o recurso recebido da aquisição de EPIs portaria número 369/ GM/MC para trabalhadores do sistema único de Assistência Social.

O CRAS está confeccionando máscaras e matérias de higiene. Estes materiais, de uso ao combate e prevenção ao Covid-19, está sendo entregue para todo a população da cidade e interior gratuitamente desde o início da pandemia. A equipe da Assistência Social vem levando esclarecimentos  sobre o vírus e a prevenção, e como é importante manter em casa, e quando sair usar a máscara.

O outro recurso disponibilizado, conforme a Portaria Nº. 369 e 378/2020, está sendo usado nas atividades de prevenção do Covid 19.

A gestora colocou ainda que está sendo aguardando a resposta Ministério Público (MP), em relação a construção dos banheiros ( FUNASA) assim como as melhorias em moradias, por tratar-se de estarmos próximo ao período eleitoral.

A assistente social Patricia Mascaranhas, responderá como coordenadora do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social, está distribuindo cestas básicas para famílias de baixa renda do Programa Bolsa Família, onde foi realizado uma parceria entre assistência social, Defesa Civil, Secretarias da Saúde e Educação e a EMATER.