Chuva danifica estradas e pontes em Jacuizinho

O volume de chuva desta semana deixou estradas intrafegáveis e danificou pontes no interior de Jacuizinho. Conforme a Defesa Civil, em sete dias choveu 250 mm. A secretaria de obras do Município atende nos últimos dias os pontos mais críticos, como mostra a foto em Campo Comprido e Flecha Azul.

O Prefeito Volmir Capitanio pede paciência da comunidade, já que em alguns pontos é impossível colocar as máquinas enquanto o clima não der condições. “A situação da estrada acaba ficando pior, e as máquinas danificadas. Não vamos prejudicar o maquinário público tentando fazer coisas impossíveis, por que depois quando for viável fazer os reparos, as máquinas não estarão em condições de trabalho. Faremos o possível para dar condições de tráfego.”, exclama.

Já na madrugada de segunda-feira, 13, a ponte entre Jacuizinho e Tunas caiu com a força da água. O acesso que liga as comunidades Borboleta e Poço Comprido teve parte arrancada pela enchente. Conforme Capitanio o prejuízo é de aproximadamente R$8 mil. Na localidade São Jorge uma ponte foi danificada e deverá ser reconstruída.

O Prefeito reforça o pedido de compreensão dos munícipes, uma vez que a Prefeitura trabalha com contenção de gastos, já que houve um corte, sem aviso prévio, do repasse dos recursos do FPM, oque quase inviabiliza o trabalho do Poder Público. Lembra que a partir desta semana, para todos os serviços que utilizarem as máquinas da prefeitura, os valores serão recolhidos antecipadamente, ficando a Prefeitura com prazo de trinta dias para executar o serviço.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support