DIA DA CRIANÇA: Atividades no CRAS marcam a data

No dia 10 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), comemorou o Dia das Crianças, promovendo um circuito de atividades alusivas à data. A educadora social Adri Martins, falou sobre a dinâmica instrutiva sobre os direitos e deveres das crianças, seguida de um momento de lazer com o educador social Patrick Silveira. Após, as mesmas foram convidadas a assistir a uma peça teatral feita pelo grupo Gdap Ieadsaj (Grupo de Dramatização Abba Pai), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Salto do Jacuí, cujo diretor e coordenador é Giovane Vaz. A peça “O Perdão” foi muito proveitosa para as crianças.

Foram entregues mimos que apenas materializam o quanto estas crianças são importantes para o CRAS, e ainda, cada uma com o seu brilho, para o mundo. Durante os encontros nas quartas-feiras pela manhã cada uma demonstra traços de sua personalidade, que os compõem enquanto ser humano único e em constante evolução.
Que todos nós possamos valorizar quem está passando pela fase da infância e da adolescência, e que quando não soubermos como mediar algum conflito, lembremo-nos do quanto pedir ajuda também é um ato de dignidade. A equipe do CRAS se coloca disponível para facilitar o convívio em família!
Além do mais, que possamos resgatar nossa criança interior para não perder o encanto pela vida, e sim, explorá-lo. Um feliz dia das crianças!


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support