• Home
  • Notícias
  • ENCONTRO DO PAIF E LANÇAMENTO DA COORDENADORIA DA MULHER: Evento lotou dependências do Ginásio Municipal

ENCONTRO DO PAIF E LANÇAMENTO DA COORDENADORIA DA MULHER: Evento lotou dependências do Ginásio Municipal

O Encontro do PAIF e Lançamento da Coordenadoria da Mulher, realizado na sexta-feira, dia 04, lotou as dependências do Ginásio Municipal de Jacuizinho. Os eventos, promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram um público não só do município de Jacuizinho, mas também de vários municípios da região.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. O trabalho desenvolvido em Jacuizinho, através da Secretaria de Assistência Social, prevê, segundo a secretária Dilene Neske, o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Junto as atividades da secretaria, o município criou recentemente a Coordenadoria da Mulher, onde a assistente social Cleres Maria Revelante foi nomeada para comandar os serviços da Coordenadoria. Com o objetivo principal de articular, executar e monitorar as políticas públicas para as mulheres no âmbito do Município a Coordenadoria foi oficialmente lançada e inaugurada junto ao evento.

A deputada estadual Manoela D’avila, agraciou o evento, sendo a palestrante.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support