Encontro ‘Outubro Rosa’ reúne mulheres de Jacuizinho

Palestrante Marlene Denti 1 Prefeito faz abertura do evento

Durante o mês passado, foram realizadas atividades relacionadas à campanha “Outubro Rosa”. Nas escolas ocorreram palestras para meninas acima de 12 anos, com o tema ‘Saúde da Mulher Adolescente’. Ainda foram distribuídos materiais impressos com conteúdo de conscientização. Para as mulheres, foi promovido um encontro no sábado, 31. O evento realizado no salão comunitário teve palestra com o tema ‘O Poder do Toque’, ministrada pela professora Drª Marlene Denti, de Frederico Westphalen. A fala teve como proposta oportunizar um espaço de reflexão, sobre o verdadeiro papel da mulher na vida e no trabalho, focalizando a autoestima, como uma significativa fonte de realização pessoal e profissional. Num clima de entusiasmo, Marlene cativou a todos para as questões referentes ao amor.

Na oportunidade estiveram presentes membros da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Espumoso, que auxiliaram na formação da comissão dos amigos da Liga de Jacuizinho. Também foram distribuídos brindes. Conforme a coordenadora do CRAS de Jacuizinho Eleide Kauffman Pereira, “cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo da nossa campanha é divulgar, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.”. A Campanha foi desenvolvida pelo CRAS em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação.