Equipe participa de Seminário do PNAIC

Seminário PNAIC

Nos dias 05, 06 e 07 de janeiro, ocorreu em Santa Maria, o Seminário Final do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Cerca de mil pessoas estiveram presentes, entre Orientadores de Estudo, Coordenadores, Prefeitos e Secretários de Educação. Cada município que fez sua formação com a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria teve a oportunidade de mostrar os trabalhos realizados.

Representaram Jacuizinho no evento a Secretária de Educação Maria Verônica Costa Carvalho, a Coordenadora do Programa Andréia Pierezan e a Orientadora Luciana Ceolin.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Elion Prates da Silva
Assessoria de Imprensa