• Home
  • Notícias
  • Famílias são beneficiadas com melhoria de rede de água no interior

Famílias são beneficiadas com melhoria de rede de água no interior

Está quase concluída a instalação da nova rede de distribuição de água no assentamento Vale Verde no distrito Novo Horizonte. O novo encanamento instalado vai beneficiar mais cinco famílias. A obra de três mil metros é executada com recursos próprios.

O sistema antigo feito com material de qualidade inferior começou gerar problemas na vasão de água. Agora toda a rede está sendo substituída por canos que vão gerar uma distribuição mais eficiente. Até então, apenas 10 das 15 famílias estavam recebendo água.

O secretário de agricultura, Cláudio Antunes Vieira comenta que “as máquinas da Prefeitura e os funcionários da Agricultura chegaram para a alegria de todas as cinco famílias que tanto aguardavam este momento. A satisfação que irradiava os rostos de cada um destes moradores refletiu da felicidade da Administração quando autorizou os serviços, e todos nós envolvidos no processo”. Ele destaca que desde quando atuava como vereador, uma de suas metas é atender todas as comunidades que sofrem com problemas de água potável. Ainda agradeceu os moradores que participaram do mutirão para a instalação do encanamento.

Alegres com a perspectiva de uma nova realidade no assentamento, os moradores comemoraram a chegada da água em suas casas. “Agora vai melhorar o sistema de abastecimento. Com a chegada dessa rede poderemos melhorar nossas vidas”. A previsão é de que os trabalhos devem ser finalizados na quarta-feira, 26.

Elion Prates da Silva
Assessoria de Imprensa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support