• Home
  • Notícias
  • Grupo Pérola Negra participa do 2º Encontro de Comunidades Quilombolas

Grupo Pérola Negra participa do 2º Encontro de Comunidades Quilombolas

No dia 20 de novembro, o grupo de danças Pérola Negra, composto por meninas da comunidade Quilombolas do distrito Novo Horizonte, esteve em Júlio Borges, interior de Salto do Jacuí. Na ocasião, participou do 2º Encontro de Comunidades Quilombolas, que lembra o Dia da Consciência Negra. O evento que teve como objetivo resgatar a cultura e tradição dos integrantes destas comunidades, reuniu Quilombolas de Jacuizinho, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Fortaleza dos Valos e Rio Pardo.

Foram desenvolvidas apresentações artísticas, feito um resgate da memória e da história do povo afro e dialogado sobre política de igualdade racial no Brasil.

De acordo com Cinara Dorneles, Coordenadora da Cáritas Diocesana de Cruz Alta, através destes encontros, pretende-se promover a troca de experiências e integração entre as comunidades Quilombolas, resgatando e valorizando a cultura afro.

A próxima edição do encontro será em Arroio do Tigre ano que vem. Em 2016 o Encontro de Comunidades Quilombolas será em Jacuizinho.

Elion Prates da Silva
Assessoria de Imprensa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support