• Home
  • Notícias
  • HORTA NA ESCOLA: Secretarias de Agricultura e da Educação iniciam projeto em Jacuizinho.

HORTA NA ESCOLA: Secretarias de Agricultura e da Educação iniciam projeto em Jacuizinho.

As Secretarias Municipais de Agricultura e a da Educação, iniciaram na última semana o Projeto Horta na Escola. O projeto teve inicio na quinta-feira, dia 16, na Escola Municipal Roberto Textor.

O secretário municipal de agricultura, Paulinho Schneider, salienta que ao todo no início do projeto, foram plantadas mais de 2 mil mudas de hortaliças na horta construída na escola. ” A intenção é incentivar os alunos para a produção de hortas em suas residências. A produção na horta do projeto será distribuída nas outras escolas”, comentou o secretário.

O secretário também salientou que está buscando parcerias para ampliar o projeto. Será também plantado batata doce e mandioca. Em uma área destinada ao projeto, também será plantado cana de açúcar para incentivar os alunos a produzir o melado.

Uma parceria futura ampliará o projeto para a plantação de vassouras, que serão doados as escolas do município. O início do projeto teve o apoio da direção, funcionários, professores e alunos da escola Roberto Textor, com a supervisão da EMATER-ASCAR de Jacuizinho.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support