• Home
  • Notícias
  • IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Evento alcançou as metas e objetivos

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Evento alcançou as metas e objetivos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 28, a IV Conferencia Municipal de Assistência Social. Um grande publico compareceu nas dependência do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, para participar do evento.

A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), assim como a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) define que a Conferência de Assistência Social é instância

A secretaria municipal de Assistência Social, Dilene Neske, destaca que a Conferência teve atribuições de avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, “importante ressaltar que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública”, comenta a secretaria.

Por esta razão, a participação popular e, principalmente a presença dos usuários foi fundamental para que a Conferência cumprisse as suas atribuições legais.

Mara Maria Valandro, Conselheira CEAS/RS, foi a palestrante do evento. O Grupo de Danças Pérola Negra, brilhantou o evento do uma apresentação de dança artistiva.


Veja mais fotos em Multimídia-Fotos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support