MOBILIZAÇÃO: CRAS participa de ato de Mobilização Nacional.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Jacuizinho participou, no dia 26 de novembro, da Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A mobilização ocorreu em função do congelamento dos gastos públicos pela Emenda Constitucional 95/2016, que causa impacto direto na assistência social, além dos recorrentes atrasos nos repasses federais para os serviços sócio-assistenciais e da necessidade de recomposição do orçamento para esta política.

Segundo Dilene Neske , secretaria da Assistência Social e CRAS , é importante que a comunidade tenha conhecimento da realidade do financiamento do SUAS, cuja responsabilidade não é apenas do município, pois sem recursos federais há possibilidade de encerramento das atividades do CRAS, afetando, assim, as famílias atendidas.

A convocação para participar da manifestação foi feita pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS/RS, órgão de integração, representação e apoio aos municípios em assuntos relativos à assistência social.


PREVISÃO DO TEMPO