• Home
  • Notícias
  • Novembro Azul dá destaque à prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul dá destaque à prevenção do câncer de próstata

Equipe da Saúde que participou da ação
Equipe da Saúde que participou da ação

Na quarta-feira, 19, a equipe da secretaria de saúde de Jacuizinho desenvolveu atividades ligadas à campanha “Novembro Azul”.  A ação ocorreu em frente e Unidade de Saúde do Município. Foi realizada uma parada para orientações preventivas e distribuição de folhetos explicativos. Cerca de 200 pessoas foram abordadas. O objetivo foi incentivar os homens para os cuidados contra o câncer de próstata.

Conforme o enfermeiro Gessiel Spadari, os dados coletados durante o mês de novembro, servirão de base para acompanhamento e orientação em relação ao câncer de próstata.

No dia 26, a campanha Novembro Azul também vai realizar uma série de exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático – que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata). O foco da campanha são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Elion Prates da Silva
Assessoria de Imprensa
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support