PALESTRA: Políticas Nacional de Práticas Interativas e Complementares será debatido dia 12, sexta-feira.

As Políticas Nacional de Práticas Interativas e Complementares terá início dia 12 de maio, em Jacuizinho. A medicina interativa avança no mundo inteiro e é capaz de complementar o ser humano em ritmo acelerado, como nunca aconteceu na história, apesar dos recursos tecnológicos disponíveis das doenças, porém não combatem as causas das mesmas. Incorporar está modalidade da medicina alternativa (agora chamada de complementar ou interativa), pode ser novo no Brasil, mas é bastante comum nos Estados Unidos, onde renomados centros oncológicos já trabalham dessa forma há muitos anos.

Em São Paulo no hospital Israelita Albert Einstein oferece um serviço de práticas interativas a Saúde . O principal objetivo é avaliar o paciente sob três aspectos: corpo, mente e espírito. Fazem parte das práticas Reike, Yoga, acupuntura, homeopatia etc…

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Dilene Neske,  é também profissional da terapeuta holística, e prestará esclarecimentos sobre o que é o PROSIM e como será realizado no nosso município.

As pessoas que fazem parte, são terapeutas voluntários que estará disponível a atender a comunidade de Jacuizinho.

O local de debate será a Sala de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Jacuizinho, com início na sexta-feira, dia 12.

A palestra terá inicio às 09hs e é aberta ao público da área. O público que queira informações sobre o evento, poderá ligar para o telefone (55) 3629-1089.