PELOTÃO MIRIM e JUVENIL – Parceria com Secretaria de Assistência Social beneficiará jovens e adolescentes de Jacuizinho

Em reunião realizada na terça-feira, 14, na CRAS de Jacuizinho, foi definido o inicio das atividades do Pelotão Mirim e Pelotão Juvenil no município de Jacuizinho. As atividades serão desenvolvidas pelo Sargento da Brigada Militar Telmo Fabrício Bonucielli, nas quintas-feiras.

A reunião foi oriunda de demanda apresentada pelos jovens de Jacuizinho. Os Pelotões Mirim e Infantil irão beneficiar jovens e adolescentes e, segundo a secretária Dilene Neske, auxiliará no desenvolvimento de participantes dos grupos do CRAS, entre eles a Escola Municipal de Educação Fundamental Roberto Textor, Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus e o próprio CRAS.

O objetivo da parceria diz respeito ao desenvolvimento de melhor convívio social entre crianças e adolescentes e internalização de conceitos como disciplina, trabalho em equipe e respeito. O trabalho do Pelotão Mirim e Pelotão Juvenil é feito através de dinâmicas, diálogos, atividades lúdicas e físicas, destaca a secretária.

Haverá dois grupos, segundo as faixas etárias, sendo o Pelotão Mirim, que abrangerá crianças de 8 a 10 anos, sendo realizado no turno da manhã e o Pelotão Infantil, que abrangerá adolescentes de 11 a 14 anos, sendo realizadas as atividades à tarde, sendo todas atividades realizadas no CRAS.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pessoalmente no CRAS ou enviadas para o e-mail [email protected]

Participaram da reunião, juntamente com a Secretária de Assistêmcia Social e o Sagento Bonucielli, Eleide Kaufmann Pereira, Coordenadora do CRAS; Patrícia Scalcon de Mascaranhas, Assistente Social; Alana Balardin Ribeiro, psicóloga e Bruna Tessari Tatsch, Educadora Social.

PREVISÃO DO TEMPO