Prefeitura assina convênio de plano de saúde para servidores

A Prefeitura de Jacuizinho assinou convênio com plano de saúde para os servidores municipais. A solenidade foi realizada na manhã de quinta-feira, 28, na sede da Unimed em Cruz Alta.

O ato contou com as presenças do então prefeito em exercício Paulo Gilmar Schneider, do Vice Presidente Administrativo da UNIMED Planalto Central/RS, Dr.Philadelpho Manoel Gouveia Filho, do Secretário de Administração de Jacuizinho Sidinei Soares e da representante da Comissão de funcionários que reivindicou o Plano, Adriana Barbosa.

Depois de muitas reuniões e tratativas, a adesão ao novo plano ocorreu, dois anos após a extinção do ISAM (Instituto de Saúde e Assistência aos Municipários). Neste tempo os Servidores ficaram sem Plano de Saúde.

Segundo Dr. Gouveia, o convênio está preparado para servir Jacuizinho. “Este município merece destaque pela sua importância para a região e é um dia importante para todos nós que podemos garantir esse benefício aos servidores, e eles podem contar com bons atendimentos. A partir da assinatura desse convênio eles podem se filiar à organização que é uma das maiores do Brasil”, avaliou.

Já na quarta-feira, 03, foi realizado na Câmara de Vereadores de Jacuizinho, encontro entre UNIMED e os servidores que aderiram ao Plano. A servidora Adriana Barbosa destacou a satisfação de poder contar com o benefício. “É um estímulo a mais para realizarmos o nosso trabalho e também uma forma de garantirmos o bem-estar das nossas famílias”, declarou. Ela observou a importância do plano de saúde. “Foram quase dois anos de espera para que pudéssemos contar com esse serviço. Agora devemos usar o plano com consciência”, comentou. Adriana ainda agradeceu o empenho dos membros da Comissão, em especial Alencar Fiuza Borowski, Cleber Prates e Rozane Melo. Lembrou ainda do esforço do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Paulo Cesar Antunes.

O prefeito de Jacuizinho, explicou que o apoio dos servidores é essencial para uma boa gestão. “Nosso servidor é nosso maior patrimônio. Nossas ações valorizam as pessoas que nos ajudam a construir uma cidade melhor. Queremos que nossos atendimentos sejam de excelência porque quem ganha é a cidade. Nós entendemos que são os servidores responsáveis pelo bom serviço que a administração municipal oferece. Por isso, investimos em nossos servidores”, falou. Volmir Capitânio lembra que o convênio com a UNIMED integra uma série de ações planejadas pela atual gestão.