Prefeitura em turno único

Decreto publicado na quinta-feira, 27, estabelece a realização de turno único na Prefeitura de Jacuizinho. O horário reduzido de trabalho, das 7h30min às 13h30min iniciou dia 1 de setembro e vai até 30 de novembro de 2015. Inicialmente apenas Administração Assistência Social e Saúde estavam incluídas neste sistema de trabalho. No dia 1 de setembro um novo decreto incluiu as secretarias de Agricultura e Obras na mesma jornada de trabalho reduzida, a partir do dia 2 deste mês.

“Esta é uma medida que não gostaria de tomar, mas devemos prevenir para conseguirmos fechar bem o ano e entrar 2016 com as contas em dia. Apesar de não ser significativa, a economia existe. Com a iniciativa economizamos com telefone, energia elétrica e hora extra”, relata o prefeito Volmir Capitânio.

Por interesse público, o Executivo Municipal pode antecipar o término do turno único. Havendo necessidade a Prefeitura pode incluir ou excluir da realização de turno único secretarias municipais, servidores públicos e setores da administração municipal.

Durante este período de trabalho reduzido, fica expressamente proibida a realização de horas extras para Servidores incluídos neste sistema.