Projeto Roda de Chimarrão tem continuidade

SAM_0820
Alunos em atividade do projeto “Roda de Chimarrão”

O projeto “Roda de Chimarrão” criado em março de 2013, para desenvolver atividades culturais com alunos e comunidade, terá mais um dia de atrações. A programação vai ser dia 19 de setembro, no parque de rodeios do CTG Sinuelo dos Pagos. A movimentação inicia as 8h30min com a “Prosa sobre cultura gaúcha” com integrante do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) João Orlando Melo. Haverá também a escolha da prenda e do peão do projeto “Roda de Chimarrão”. Os candidatos são alunos indicados pelas escolas municipais e estadual. Serão eleitos os que apresentarem o melhor conhecimento sobre a cultura gaúcha.

Para a tarde, está programado o 1º Gaitaço de Jacuizinho, com gaiteiros convidados pela secretaria da educação. A música a ser executada pelos gaiteiros é “Adeus Mariana do compositor Pedro Raimundo e interpretada por cantores como Sérgio Reis e a dupla Osvaldir e Carlos Magrão. Depois, os artistas locais vão se apresentar no tablado montado no parque. O encerramento será com as invernadas gaúchas do município. O dia todo haverá mateada, com erva mate e água quente gratuitas.

Elion Prates da Silva

Jacuizinho prepara a 10ª Romaria Tradicionalista do Brasil