SEMINÁRIO: Prefeito participa de evento na FAMURS

PMJ - FAMURSA Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul ( Famurs) realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017, o Seminário dos Novos Gestores. Com o tema ” Reconstruindo o Brasil a partir dos Municípios,” foi colocado em discussão de que forma os gestores municipais podem realizar várias ações que vão reverter em benefícios para o Município.

O Seminário teve como propósito orientar os responsáveis pela administração municipal sobre os desafios que serão enfrentados no próximo quadriênio. Além disso, receberam orientações sobre ações administrativas. De imediato, é fundamental estabelecer uma contenção máxima de gastos, sobretudo no início, até que se tenha clareza da realidade que virá.

O uso adequado dos recursos é essencial para que nada falte no atendimento básico da população. Os prefeitos devem ainda estabelecer objetivos claros para as suas administrações. Com planejamento monitoramento e avaliações periódicos das metas a alcançar, será possível chegar aonde se quer. A Confederação Nacional de Municípios ( CNM) buscou reunir a maior quantidade de temas disponíveis para contextualizar os prefeitos e secretários sobre os desafios das áreas nos próximos anos. Foram colocados questões ligadas a Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Defesa Civil e Meio Ambiente.

Com este seminário os gestores conseguiram aprimorar o conhecimento, atualizar informações e investir naquilo que realmente interessa, sem descuidar dos resultados que a população espera. Acredito que esta chegando uma boa safra de gestores que trabalharão para mudar para melhor a vida das suas comunidades.

Fotos do Evento:

PMJ - FAMURS PMJ - FAMURS2 PMJ - FAMURS3 PMJ - FAMURS4 PMJ - FAMURS5