VERBAS FEDERAIS: Prefeito e secretários buscam recursos para o município

O prefeito Volmir Capitânio, acompanhado da primeira Dama e Secretária de Assistência Social Dilene Neske e, do Secretário Municipal de Obras, vereador Claudio Vieira, estiveram na capital federal nesta semana em busca de recursos de emendas parlamentares de deputados federais e senadores para benefício do município de Jacuizinho.

O prefeito Volmir comenta que, com a crise financeira, a prefeitura municipal, órgão que administra o município, fica muitas vezes incapacitada que realizar investimentos no município. O prefeito destaca que a arrecadação financeira e os repasses do governo federal e estadual vem mês a mês diminuindo e, em alguns casos o atraso nos repasses é eminente, oque dificulta o andamento da máquina pública.

Com esse pensamento, a administração municipal sempre vem mantendo a boa harmonia com os representantes do estado em Brasília, pois é através deles que o município pode ser beneficiado com recursos das cotas dos deputados e senadores. Nesse pensamento o prefeito, secretários e assessoria percorreram a capital federal, onde estiveram nos gabinetes entregando e explicando os motivos da requisição de recursos e a agilidade na aprovação de projetos já protocolados em prol da cidade.

A Secretaria e primeira Dama Dilene Neske, comenta que a agenda na capital foi produtiva, pois foi conseguida a liberação do pagamento para os próximos dias de um projeto que beneficiará o município com a aquisição de um veiculo de cinco lugares e uma Van adaptada para transportes de pacientes, recursos de origem do Deputado Federal Afonso Mota é do Senador Paulo Paim.

Na pauta, a comitiva ainda fez a reinvindicação de recursos de emenda na ordem de R$ 250 mil, ao deputado Paulo Pimenta, para aquisição de maquinários para a Secretaria de Agricultura, infraestrutura no turismo e incremento na saúde local. Outros R$ 350 mil foi requisitado ao deputado Giovani Cherini para benefício à agricultura (patrulha agrícola). O prefeito e os secretários, em nome de Jacuizinho, agradeceram pessoalmente ao deputado pelo envio da emenda de R$ 100 Mil, que possibilitou a compra de uma caminhonete para os serviços da Secretaria de Assistência Social.

Visando a 2ª etapa da revitalização do Parque Municipal de Eventos, houve uma reunião com o Senador Luiz Carlos Heinzen, onde foi solicitado uma emenda no valor de R$ 250 mil para esta etapa de obras

Os representantes ainda tiveram agenda com os deputados Afonso Motta e Marlon Santos, onde foi apresentado projetos e solicitado apoio os deputados. Os deputados se comprometeram em ajudar o município de Jacuiznho, onde foi feito a requisição de estrutura urbana e maquinários.

O secretário de Obras, vereador Claudio Antunes Vieira, destaca como produtiva as demandas apresentadas, destacando que em um futuro bem próximo o município ira colher esses frutos.