• Home
  • Notícias
  • AMCSERRA: Reunião regional é realizada em Jacuizinho

AMCSERRA: Reunião regional é realizada em Jacuizinho

O município de Jacuizinho sediou na noite da ultima terça-feira, dia 20, a reunião regional da Associação dos Municípios do Centro-Serra. A reunião foi realizada no Salão Paroquial e, debateu assuntos referentes ao crescimento regional.

O prefeito Volmir Pedro Capitâneo, na condição de prefeito anfitrião do evento, fez as saudações inicias aos prefeitos, primeiras damas e secretários presentes, destacando a presença de todos, dando boas vindas e agradecendo a presença, desejando que a produtividade fosse colida em forma crescente e regional.

Vários prefeitos e representantes de executivos da região se fizeram presentes, entre eles representantes de Tunas, Lagoão, Salto do Jacuí, Estrela Velha, Arroio do Tigre, Sobradinho, Ibarama, Novos Cabrais, Cerro Branco, Segredo, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul. Na mesa de debate a primeira pauta foi a orientação para a criação em todos municípios de Comitês de Apoio a Não Violência contra a Mulher e a futura  Coordenadoria Regional da Mulher.

Nessa pauta, a primeira dama de Jacuizinho, Dilene Neske, demostrou a satisfação de Jacuizinho ser um dos municípios pioneiros e, já ter criado a sua coordenadoria, mostrando a preocupação do executivo com as politicas às mulheres.

O Seminário de Desenvolvimento Regional; A assinatura dos Convênios do Troca-Troca de semente de milho entre os município e o estado; Cursos de Boas Práticas em fabricação de alimentos e a questão futura do suo de energia eólica na região, foram outros assuntos que foram discutidos entre os presentes.

Ao termino, o prefeito Volmir agradeceu aos presentes, desejando o crescimento da AMCSSERA.


Mais fotos em Multimídia-Fotos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support