• Home
  • Notícias
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL: Primeira Dama, Dilene Marilize Neske, assume a secretaria

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Primeira Dama, Dilene Marilize Neske, assume a secretaria

JACUIZINHO_POSSE (120)No dia primeiro de março, assumiu a Secretaria de Assistência Social, Dilene Marilize Neske e conta com o apoio de uma equipe preparada para atuar em um dos pontos mais importantes, que é a área social de Jacuizinho. A secretaria de Assistência Social vai trabalhar de forma muito transparente baseada nas políticas públicas de Assistência Social. É uma política que tem por objetivo a Proteção Social, ” que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção de incidência de riscos, especialmente: a proteção à família, à maternidade, à criança, à adolescência e à velhice e a promoção da integração ao mercado de trabalho.

O CRAS é a porta de entrada da população no SUAS ( Sistema Único de Assistência Social) que é atendido por uma equipe de referência. O trabalho da secretaria da Assistência Social, através dos projetos municipais, estaduais e federais aplicados no Município, buscam um caminho para que as crianças cresçam com cidadania, os adolescentes e jovens possam ser inseridos no contexto social com oportunidades de emprego e geração de renda, os idosos recebem um assistencialismo com respeito, valorização de sua experiência e cuidado do qual necessitam nessa fase da vida, e os portadores de necessidades especiais tenham acessibilidade e oportunidade para crescerem e desenvolverem seu potencial, para uma condição e qualidade de vida melhor.

Para a secretaria Dilene Neske, a área social de Jacuizinho tem suas debilidades, porem, a atual administração municipal tem buscado através de incentivos a realização de cursos e capacitações, implantação de projetos sociais, buscando minimizar a diferença social que está presente em toda a sociedade brasileira, mas que Jacuiziznho, a Prefeitura Municipal tem investido no assistencialismo responsável, que gera melhor qualidade de vida para os munícipes.


Veja mais fotos!:

PMJ - AS2 PMJ - ASPMJ - AS3

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support