• Home
  • Notícias
  • CONSELHO: Secretaria da Assistência Social realizou reunião do novo Conselho de Assistência Social 2020/2022

CONSELHO: Secretaria da Assistência Social realizou reunião do novo Conselho de Assistência Social 2020/2022

O Conselho Municipal de Assistência Social de Jacuizinho, realizou reunião na terça-feira, 26. Seguindo normas de prevenção ao contágio do Coronavírus, os membros do conselho discutiram assuntos relacionadas às atividades que estam sendo realizadas, como promoção e prevenção à saúde, benefícios e iniciativas que contribuem para o enfrentamento da pandemia de Coronavirus.

A gestora Dilene Neske, abriu a reunião colocando em pauta a renovação do mandato do novo conselho, gestão 2020/2022, conforme Portaria Nº. 162/20. Após discussão entre os novos Conselheiro presentes, nomeados pela referida portaria, foi escolhida por humanidade a Conselheira, representante da ASCAR Emater Salete Rejane da Rosa.

A primeira pauta colocada foi a deliberação e aprovação do relatório de atividades da ASCAR. Em seguida aprovação dos recursos do Ministério da Cidadania, Projeto da Banda a aquisição de instrumentos e matérias para a assistência social e o recurso recebido da aquisição de EPIs portaria número 369/ GM/MC para trabalhadores do sistema único de Assistência Social.

O CRAS está confeccionando máscaras e matérias de higiene. Estes materiais, de uso ao combate e prevenção ao Covid-19, está sendo entregue para todo a população da cidade e interior gratuitamente desde o início da pandemia. A equipe da Assistência Social vem levando esclarecimentos  sobre o vírus e a prevenção, e como é importante manter em casa, e quando sair usar a máscara.

O outro recurso disponibilizado, conforme a Portaria Nº. 369 e 378/2020, está sendo usado nas atividades de prevenção do Covid 19.

A gestora colocou ainda que está sendo aguardando a resposta Ministério Público (MP), em relação a construção dos banheiros ( FUNASA) assim como as melhorias em moradias, por tratar-se de estarmos próximo ao período eleitoral.

A assistente social Patricia Mascaranhas, responderá como coordenadora do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social, está distribuindo cestas básicas para famílias de baixa renda do Programa Bolsa Família, onde foi realizado uma parceria entre assistência social, Defesa Civil, Secretarias da Saúde e Educação e a EMATER.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support