• Home
  • Notícias
  • COMBATE AO CORONAVÍRUS/COVID-19: Assistência Social e CRAS reforçam atividades em Jacuizinho

COMBATE AO CORONAVÍRUS/COVID-19: Assistência Social e CRAS reforçam atividades em Jacuizinho

Com a necessidade de isolamento social devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Jacuizinho buscaram novos meios de atender a comunidade, com o objetivo de manter os serviços e atividades ofertados.Zelando pelos cuidados necessários em relação às medidas de prevenção à Covid-19, as equipes seguem em atendimento, à disposição dos munícipes. O CRAS e a Assistência Social vêm trabalhando diariamente, realizando visitas domiciliares aos moradores da cidade e comunidades do interior, distribuindo álcool em gel, sabão, máscaras de proteção e folders com orientações sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.
“A Assistência Social está trabalhando, fazendo o melhor pelos nossos munícipes. Com todo esse trabalho de prevenção, Jacuizinho permanece sem nenhum caso confirmado de Covid-19. A gente acredita que através de todos os cuidados que a comunidade aderiu, a pandemia vai acabar e, se Deus quiser, permaneceremos ilesos”, comenta a secretária de Assistência Social, Dilene Neske.
Além de todo o trabalho de orientação e distribuição de kits de prevenção, as equipes encontraram um meio de manter os grupos que participam das oficinas ofertadas pelo CRAS. Quinzenalmente, são entregues aos participantes os materiais para que eles possam desenvolver as atividades em casa e, após, enviem fotos e vídeos do trabalho realizado, para compartilhamento nas redes sociais.
Entre as ações já desenvolvidas, o grupo Despertar da Terceira Idade tem realizado atividades físicas e motivacionais, orientadas por meio de vídeos produzidos pela equipe do CRAS, a fim de trabalhar a saúde física, mental e a qualidade de vida. Já as crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizam atividades lúdicas e criativas com os materiais que recebem em casa. Além disso, há a entrega de kits de lãs e agulhas ao grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
De acordo com Dilene, é muito importante permanecer perseverante ao trabalho no atual cenário. “Esse é um momento de reflexão, de nos amparar dentro da família, vivenciando mais a nossa fé e momentos próximos às pessoas que amamos. Lembrando que é necessário manter a motivação diária de prevenir nossa saúde, mantendo a higiene das mãos e usando máscara em ambientes públicos e estabelecimentos comerciais, para nos proteger”, ressalta.


 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support