• Home
  • Notícias
  • DECRETO: Prefeitura decretada Situação de Emergência no município

DECRETO: Prefeitura decretada Situação de Emergência no município

O prefeito municipal Volmir Pedro Capitanio decretou Situação de Emergência em parte da área rural do município e na cidade, afetadas pelo forte vendaval que atingiu o município de Jacuizinho no domingo, dia 1º de outubro. O Decreto foi assinado na segunda-feira, dia 2, após o levantamento realizado no município.

As fortes rajadas de vento resultaram em danos materiais de grande monta em prédios públicos e particulares, bem como em residências e na produção primária da cidade e interior. O departamento municipal de engenharia, Secretarias de Obras, Agricultura e Assistência Social, em conjunto com técnicos da Emater, fizeram um minucioso levantamento, que deu base a edição do decreto.

O forte vendaval, atingiu 60% da cidade, trazendo consequências econômicas, sociais e humanas desastrosas aos atingidos e a economia da cidade, onde a intensidade do desastre foi medida como de nível III, ou seja, grande porte, assim obrigou-se a editar o decreto que vigorará por 180 dias.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support