Eleitos novos membros do Conselho Tutelar

Os novos membros do Conselho Tutelar de Jacuizinho foram conhecidos no domingo, 04. Foram eleitos titulares, por ordem de votação, Schaiane da Silva: 525 votos; Adriana da Silva: 513 votos; Alessandra Barbosa Gregório: 411 votos; Solange de Lima Prates: 360 votos e Beatriz Rodrigues de Oliveira Tessari: 343 votos. Ficaram suplentes Rudinei dos Santos Sperafico: 342 votos; Roselaine de Oliveira: 324 votos; Querli de Fatima Matos de Campos Toledo: 260 votos; Adriana Caponi: 238 votos e Tiago da Costa: 229 votos. Os demais candidatos somaram 835 votos. Ainda foram contabilizados 05 votos em branco e 09 nulos. O número total de votantes foi de 1284, o que representa 69% dos eleitores do Município. Cada eleitor podia votar em até 5 candidatos de um total de 16.

O processo de escolha ocorreu das 8h às 17h. Os eleitores votaram de acordo com a Zona e a Seção Eleitoral estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral. As urnas foram agrupadas na cidade e nas localidades do interior como Bela Vista, Esquina Madril, Linha Pereira e Novo Horizonte.

A apuração que ocorreu na Câmara de Vereadores iniciou as 18h e foi encerrada as 23h30min. Puderam acompanhar apenas candidatos, fiscais e membros do Conselho Municipal do Direitos da Criança e Adolescente.

A Presidente da Comissão Especial Eleitoral Pabla Monique Pereira disse que “foram tomadas as medidas necessárias para que tudo ocorresse da maneira mais transparente possível, o que estendeu a apuração por mais tempo do que havia sido programada”.

A presidente do COMDICA Marta Regina Pinto Nunes agradeceu os candidatos, membros do Conselho e voluntários pela dedicação e empenho na realização do pleito. Reforçou que a eleição foi tranquila e tudo ocorreu dentro do esperado.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Jacuizinho tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016. o mandato é de quatro anos.