• Home
  • Notícias
  • PROJETO RONDON: Projeto será realizado em Jacuizinho

PROJETO RONDON: Projeto será realizado em Jacuizinho

 

  • PMJ - QUIO Projeto Rondon será realizado no município de Jacuizinho. O Projeto e uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
  • A Unicruz será a Instituição de Ensino Superior que formará a parceria para a realização do projeto. A Secretaria de Assistência Social dará base ao projeto na cidade, que terá atividades na Comunidade Quilombola, onde já foram realizadas reuniões para definições.
  • O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support