Realizada mais uma edição dos Jogos Sol a Sol

3ª Roberta Textor 1ª Sabrina Rubert 2ª Josieli Gomes cabo de guerra desfile garota jogos Novo Horizonte - vice campeão geral Quilombolas - campeão geral 1 Quilombolas - campeão geral 2

A Emater/RS-Ascar e a Comunidade Borboleta, de Jacuizinho, promoveram a décima segunda edição dos Jogos Rurais Sol a Sol. O evento teve apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, e ocorreu no dia 19.

Foram disputadas cerca de dez modalidades, com a participação de todas as comunidades do interior.  Voleibol, canastra, serrote, bocha, salto em distância, corrida de 100 metros rasos, corrida do saco, futebol nas categorias: infantil, adulto e veterano,  corrida dos casais, salto em distancia e outros esportes foram disputados por jovens e adultos durante todo o dia.

A extensionista da Emater Salete Rejane da Rosa destaca que os responsáveis pelos jogos são as comunidades que organizam e participam todos os anos. “Isso só é possível pela parceria das comunidades rurais. É esse comprometimento que possibilita que os jogos aconteçam todos os anos e tenha se tornado um dos grandes eventos do nosso município”, disse.

O prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitânio, também marcou presença. Segundo ele, o evento é uma amostra do cotidiano vivido pelos agricultores no meio rural, destacando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo.

A comunidade vencedora do torneio foi a de Quilombola, em segundo lugar ficou a Novo Horizonte. Três jovens foram eleitas como rainha e princesas dos Jogos Rurais Sol a Sol 2015. Sabrina Rubert, Josieli Gomes e Roberta Textor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support