• Home
  • Notícias
  • VENCEDOR: Vice-prefeito e Secretaria de Assistência Social recebem vencedor do FENART

VENCEDOR: Vice-prefeito e Secretaria de Assistência Social recebem vencedor do FENART

O vice-prefeito Ricardo Oliveira, na condição de prefeito interino, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social Dilene Neske, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 26, o tradicionalista Ananias Ladi da Costa. A recepção deu-se no gabinete do prefeito, onde Ananias venho apresentar os troféus ganhos na participação no  14ª edição do Festival Nacional de Arte e Tradição (Fenart), realizado na cidade de Querência – MT.

O tradicionalista Ananias Ladi da Costa, representou o município de Jacuizinho e o CTG Sinuelo dos Pagos no evento, realizado entre os dias 19 e 23 de julho, no município de Querência. Juntamente com a 14ª edição do Festival Nacional de Arte e Tradição (Fenart), foi realizado o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e a 8ª edição dos Jogos Tradicionalistas.

Para a alegria de Jacuizinho, seu Ananias foi vencedor na categoria veteranos na disputa da Rédea Desafio Veterano e 3º lugar na prova Desafio Corrida.

Para representar a 14ª Região Tradicionalista e disputar o evento final no Mato Grosso, foram necessárias oito etapas, as quais todas o tradicionalista Ananias Ladi da Costa passou. As competições contaram com a presença de equipes de vários estados representando vários CTGs que se classificam  em festivais regionais por um período de dois anos e finalizam a disputa no festival nacional.

Os eventos foram uma realização da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso e CTG Pousada do Sul. O Fenart inclui apresentações e a disputa de um conjunto de provas típicas da cultura gaúcha.

“Quero agradecer aqui o apoio da Dilene (Secretaria Municipal), do Ricardo (Vice-prefeito) e do prefeito Volmir, que de uma maneira ou outra sempre me apoiaram, destacou emocionado o tradicionalista. Por vez, a Secretaria de Assistência Social se disse orgulhosa, destacando que seu Ladi e uma pessoa ativa nos eventos da cidade e integra o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Assistência Social, onde irá participar dos projetos futuros da secretaria, destacou Dilene.

Os eventos tradicionais gaúchos foram criados para difundir e manter viva a cultura sulista por meio de danças típicas com a invernada artística e as danças de salão, e ainda a culinária, indumentária ou traje típico (a pilcha) e a história. O festival também busca fortalecer a identidade de um povo, cultivando suas tradições e transmitir aos mais jovens valores como educação e disciplina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support