13º CDM realiza seleção de jovens para o Alistamento Militar 2023

A 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição “A sentinela da Serra”, de Itaara, esteve com seu batalhão nesta quarta-feira, 16 de agosto, junto ao Salão Comunitário Católico, para realizar a Seleção de Jovens de Jacuizinho para o Alistamento Militar 2023.
A inspeção de saúde e entrevista ocorreu com a participação da Junta Militar Municipal, representada pela funcionária Camila Machado, tendo a participação de 18 jovens inscritos.
O Tenente Chagas, Presidente da Comissão de Seleção, explicou sobre o processo realizado pelos jovens: “Hoje os inscritos para o Alistamento Militar se apresentaram ao Posto de Apresentação, onde foram encaminhados para o Posto de Inspeção de Saúde – PIS, para receber a avaliação Médica e da Dentista. Já nesse processo, alguns são liberados, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, diretamente da Junta Municipal e os demais passam para a entrevista”.
A parte final do evento, contou com o juramento a bandeira e a liberação dos jovens que foram considerados pertencentes ao Posto de Seleção de Incapazes, recebendo dispensa.
Após esta seleção a região militar, juntamente com a diretoria do serviço militar, vai sistematizar a relação de jovens aptos para a seleção complementar. Nesta etapa, a Comissão de Seleção retornará ao município para designar estes jovens à incorporação.