• Home
  • Notícias
  • 37º CONGRESSO DE MUNICÍPIOS GAÚCHOS: Prefeito pede união estadual em busca de recursos

37º CONGRESSO DE MUNICÍPIOS GAÚCHOS: Prefeito pede união estadual em busca de recursos

O prefeito Volmir Capitanio, participou do 37ª Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul realizado na última quarta-feira, dia 05, na capital do estado. Com o tema “Mais Brasil, menos Brasília”, a edição deste ano abordou a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz.

Com uma plateia de 500 gestores, o evento ainda marca a posse da nova diretoria da Federação. O presidente da Famurs, Luciano Pinto, agradeceu a presença dos prefeitos e citou conquistas de sua gestão à frente da entidade – como os recursos da repatriação e a venda da folha. Mostrou que a crise não pode impedir o planejamento do futuro. “Mesmo em momentos de dificuldade, um gestor deve sempre olhar para frente. É preciso planejar para deixar um legado”, destacou.

O subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Paulo Sérgio Câmara, afirmou que o Governo Federal está empenhado em auxiliar os municípios. “Cada vez mais, vejo prefeituras com dificuldades. E compete a nós, gestores no âmbito federal, apoiá-las”. O vice-governador do RS, José Paulo Cairoli, destacou a relevância do encontro promovido pela Famurs. “Estamos em um dos fóruns mais importantes para definir qual Estado queremos”, ressaltou.

Volmir ressaltou que o encontro é uma foram de debater sobre como melhorar a vida nos municípios, “hoje Jacuizinho vem sofrendo com a queda de arrecadação” e só com o esforço dos gestores será possível concretizar obras e benfeitorias na cidade, ressaltando que a soma de esforços com os demais gestores municipais é uma forma de conseguir as demandas.


Fotos divulgação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support