Administração nas comunidades do interior

Com o objetivo de informar a comunidade e incentivar os moradores a participar do andamento dos projetos elaborados pela administração municipal, o Prefeito de Jacuizinho Volmir Capitânio promoveu na quarta-feira, 15, em Novo Horizonte, interior do município, uma reunião aberta à população para apresentar as ações que foram ou estão sendo desenvolvidos nos primeiros dois anos e meio de mandato. A ação reuniu quase 50 pessoas no Salão da Localidade.

Também esteve presente nesse encontro o secretário de administração Sidinei Toledo Soares, de agricultura Claudio Antunes Vieira, de Assistência Social João Batista Florêncio, a secretária de Educação Maria Verônica Costa Carvalho, secretário de obras Roque Jezam Kremer e de Saúde Deisemara Moraes. A reunião ainda contou com a presença dos vereadores Gilmar da Costa e Ricardo Fernando de Oliveira.

Inicialmente o Prefeito explicou os motivos do encontro, deu boas vindas ao público, e passou a palavra aos secretários para que cada um explanasse aos presentes, os projetos, programas e obras que foram desenvolvidos e os trabalhos em andamento e programados para os próximos dias. Ao final de todas as falas, os moradores puderam fazer seus questionamentos. Os assuntos mais debatidos foram em torno de Educação, Saúde e a necessidade dos munícipes contribuírem com o município, comprando no comércio local, pedindo e dando nota fiscal além de matricularem seus filhos em escolas de Jacuizinho.

Ficou definido que a Comunidade Novo Horizonte vai se reunir novamente para levantar as principais necessidades da localidade, para apresentar ao Poder Público em uma próxima oportunidade.

“A atual administração se preocupa em fazer investimentos que farão nosso município crescer ainda mais. Fizemos a nossa parte elaborando e apresentando projetos, agora esperamos os recursos para investir ainda mais em obras e desenvolvimento urbano”, coloca o Prefeito.

Antes de encerrar, foram disponibilizados no telão, os números dos celulares dos secretários municipais, e por fim Capitânio agradeceu a presença de todos que estiveram presentes apesar da longa reunião que teve 4 horas de duração, e se colocou a disposição da comunidade para auxiliar no que for necessário e esclarecer possíveis dúvidas.

Esse encontro será realizado em todas as comunidades do interior. Os dias e locais serão divulgados.