Agosto Lilás tem ação da Coordenadoria da Política da Mulher

A violência doméstica foi o tema central da “Exposição e Orientação Sobre a Lei Maria Da Penha”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, em frente a Assistência Social de Jacuizinho.

Na oportunidade, banners e um material informativo, disponibilizado pela Assembleia Legislativa, foi distribuído com os principais artigos da Lei Maria da Penha. Entre as visitações, estiveram alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus e Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel De Moura Brizola, além do Vice-Prefeito Aroldo Schmitt De Moraes.

Segundo a Assistente Social, Cleres Relevante, o evento foi organizado com o intuito de informação e orientação de jovens, mulheres, homens e famílias sobre a violência doméstica: “A gente sabe que a violência contra a mulher está dentro das nossas casas, a misoginia começa lá. Então precisamos orientar para uma educação transformadora, para que pais passem a educar seus filhos. As meninas para serem livres e não buscar nos relacionamentos uma realização de vida, mas sim, um companheiro de vida. E os meninos que tenham consciência do respeito e que busquem uma companheira de vida e não uma empregada ou alguém para servi-lo”.