Agricultura: equipe realiza limpeza de bebedouros

A Secretaria Municipal de Agricultura de Jacuizinho está desenvolvendo importantes trabalhos na recuperação e limpeza de bebedouros, junto as comunidades do interior. Durante esta semana, a equipe se empenhou em concretizar os serviços junto a comunidade de Bela Vista, onde algumas famílias já estão sentindo os reflexos da falta de chuvas.

A limpeza de bebedouros na pecuária é uma atividade indispensável para a saúde dos animais, pois garantem o acesso à uma água de qualidade. Além disso, é um fator que contribui significativamente para ter maior produtividade, com o equilíbrio térmico dos animais e um rebanho saudável.

Segundo o Secretário de Agricultura, Daniel Sisnandes Pereira, a água para consumo animal vem se tornando cada vez mais escassa no município e várias sangas e  açudes  já apresentam baixa significativa no nível de água, alguns inclusive, já estão completamente secos e reforça “ A secretaria está num esforço constante para que os bebedouros sejam limpos e recuperados. Este serviço é indispensável para as famílias que tem como principal fonte de renda a pecuária leiteira e de corte”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support