Alegria e entusiasmo marcam primeiro dia de aula na rede municipal

EMEF Roberto Textor, EMEF Leonel de Moura Brizola, EMEF Tomás Antônio Gonzaga e EMEI Vovó Noely realizaram atividades recreativas no primeiro dia do ano letivo de 2023.

O silêncio deu lugar ao animado “barulho da juventude”, as cadeiras vaziam logo ficaram lotadas de alunos e a rotina para pais, professores e alunos foi diferente no primeiro dia de retorno às escolas da rede municipal de Jacuizinho.

Na manhã desta quinta-feira, 23, os alunos do Ensino Fundamental foram recebidos com atividades recreativas atrativas, para que o ano letivo de 2023 fosse diferenciado e significativo. Entre as dinâmicas, foram realizados o acolhimento, brincadeira com quebra-cabeça, dança e a musicalidade.

A Diretora da EMEF Leonel De Moura Brizola, Sidinéia Virgínia Barbosa,  relatou sobre o objetivo de uma das atividades : “Na brincadeira com o bambolê, o intuito foi trabalhar a questão da aceitação do outro, uma vez que todos somos diferentes, mas todos somos importantes e únicos”.