Alunos e professores premiados pelo Agrinho

No início de março, alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino de Jacuizinho, foram premiados pelo Programa Agrinho. O ato ocorreu em frente à Escola Menino Jesus.

O tema do concurso, “Trabalho e Consumo” motivou os alunos a enviarem desenhos e textos, e aos professores, desenvolverem suas experiências pedagógicas para serem julgados como os melhores exemplos de práticas, relatos e demonstrações de cidadania a serem seguidos dentro da temática.

Jacuizinho participou com mais 39 municípios da regional do SENAR/RS Centro, com sede em Santa Maria. No município foram premiados os alunos Daiara da Silva Souza e Eduardo Kuntz e os professores Adriana Martins Santos Vaz, Gisele da Rocha e Marivone Silveira da Costa. Os vencedores receberam prêmios como bicicletas, DVD player e um Televisor LED 32 polegadas.

Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade e a iniciativa para abordar o tema, de acordo com a escolaridade. A escolha dos trabalhos foi última etapa do programa que envolveu neste ano letivo 400 mil alunos e 32 mil professores de mais de 3 mil escolas públicas que utilizaram as revistas Agrinho e o material pedagógico do programa, que é distribuído pelo SENAR-RS, para desenvolver atividades em sala de aula.