Alunos e professores premiados pelo Agrinho

No início de março, alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino de Jacuizinho, foram premiados pelo Programa Agrinho. O ato ocorreu em frente à Escola Menino Jesus.

O tema do concurso, “Trabalho e Consumo” motivou os alunos a enviarem desenhos e textos, e aos professores, desenvolverem suas experiências pedagógicas para serem julgados como os melhores exemplos de práticas, relatos e demonstrações de cidadania a serem seguidos dentro da temática.

Jacuizinho participou com mais 39 municípios da regional do SENAR/RS Centro, com sede em Santa Maria. No município foram premiados os alunos Daiara da Silva Souza e Eduardo Kuntz e os professores Adriana Martins Santos Vaz, Gisele da Rocha e Marivone Silveira da Costa. Os vencedores receberam prêmios como bicicletas, DVD player e um Televisor LED 32 polegadas.

Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade e a iniciativa para abordar o tema, de acordo com a escolaridade. A escolha dos trabalhos foi última etapa do programa que envolveu neste ano letivo 400 mil alunos e 32 mil professores de mais de 3 mil escolas públicas que utilizaram as revistas Agrinho e o material pedagógico do programa, que é distribuído pelo SENAR-RS, para desenvolver atividades em sala de aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support