ANTECIPADO: Prefeitura antecipa pagamento de parcela do 13º salário de servidores.

A Prefeitura Municipal de Jacuizinho antecipou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. A parcela foi paga no dia 10 de junho, ou seja, 162 dias de antecedência, visto a data base para pagamento da 1ª parcela era, por Lei, o dia 20 de novembro.

Para o prefeito municipal Diniz José Fernandez. A antecipação foi uma forma de valorização do servidor público e, foi feita graças ao planejamento financeira da gestão municipal.

Em tempos de crise financeira, agravada pela pandemia do Covid-19, muitos municípios do Brasil estão com dificuldades financeiras, e não tem condições de antecipar estes valores, vindo a pagar na data base, estipulada por Lei que é 20 de novembro para a 1ª parcela e 20 de dezembro para a 2ª parcela (quitação).

“Estamos fazendo uma gestão de valorização dos servidores públicos municipais, não só na antecipação do 13º salário, mas também pagando em dia o salário do mês”, conclui o prefeito Diniz.