• Home
  • Notícias
  • ASSEMBLEIA DE VERÃO DA FAMURS: Prefeito Volmir e 1ª Dama Dilene, representam município no evento.

ASSEMBLEIA DE VERÃO DA FAMURS: Prefeito Volmir e 1ª Dama Dilene, representam município no evento.

O Prefeito Municipal Volmir Pedro Capitâneo, participou nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro da Assembleia de Verão da Famurs, Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, realizado na cidade de Torres. A edição deste ano, teve como objetivo estreitar a relação dos novos governos com os municípios gaúchos.

A Famurs, promotora do evento, trouxe a realização de painéis com representantes dos governos federal e estadual, Assembleia Legislativa e Ministério Público do RS. Na ocasião do evento, foi lançado a terceira edição do Prêmio Boas Práticas, promovido pela Famurs.

Temas como a terceirização dos serviços públicos; administração pública e marketing político; e a situação da saúde no Estado. A participação do governo federal e da CNM para tratar assuntos de interesse municipal a nível federal, foram amplamente discutidos.

Acompanhando o prefeito, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Dilene Neske,  participou de atividade voltadas para as primeiras-damas.

O governador do Estado, Eduardo Leite, se comprometeu a efetuar em dia os repasses da saúde para os municípios. “Iremos regularizar os repasses mensais aos municípios a partir de março. Isso representa um aporte de R$ 41 milhões. Iremos quitar 100% da cota de janeiro em março”, declarou. Leite também afirmou que o Estado está se estruturando para pagar o passivo na saúde com os municípios.

Esse repasse, se for feito em dia, beneficiará a saúde publica de Jacuizinho. O ministro Osmar Terra e vários deputados, entre eles, Afonso Motta também debateram os assuntos pautados na assembleia.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support