AVANÇAR NO ESPORTE: Administração municipal assina Convenio para investir R$ 303.866,22 no esporte de Jacuizinho.

O prefeito municipal em exercício Aroldo Moraes, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Alencar Borowiski, estiveram na quinta-feira, 10/02, na capital do estado, onde na oportunidade assinaram o termo de convenio com o governo do estado para investimentos no esporte de Jacuizinho. Em 2021 o governo do estado lançou o Programa Avançar no Esporte, programa que previa investimentos em projetos estratégicos da Secretaria do Esporte e Lazer.

O programa previa contemplar desde melhorias e reformas em espaços esportivos em municípios do Rio Grande do Sul até a promoção de eventos desportivos.

Com o lançamento do programa, o município de Jacuizinho se cadastrou, visando a reforma do Campo de Futebol Sete do município, localizado ao lado do Polo da UAB.

O prefeito em exercício Aroldo Moraes comenta que a administração municipal fez um excelente projeto que, acabou aprovado pelo governo do estado, agora vamos realizar a obra que vai significar mais estrutura para o esporte local, estaca Aroldo. Ao todo, Aroldo comenta que serão investidos R$ 303.866,22 no local, sendo R$ 91.866,22 de recursos próprios do município.

Alencar Borowiski, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, comenta que há amos a comunidade reivindica um melhor local para a prática desportiva. “Agora, com os recursos vamos colocar um gramado sintético no local e melhorar a infraestrutura do local, visando a boa prática do desporto”, comenta Alencar.

O evento ocorreu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, com a participação do governador Eduardo Leite, do secretário Danrlei de Deus e de prefeitos e secretários de municípios gaúchos.