Campanha Solidária arrecada doações para vítimas de catástrofe

A quinta-feira, dia 12 de setembro, mobilizou a comunidade de Jacuizinho nas doações para a Campanha Solidária que irá levar até a cidade de Roca Sales alimentos, água, utensílios de cozinha, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama, toalhas, além de roupas e calçados.

A ação foi promovida pela Secretaria de Educação, Coordenadoria de Cultura e Administração Municipal. No final da tarde, a Primeira Dama, Nara Cantarelli Fernandes e o Prefeito Dinis José Fernandes, estiveram no Ginásio Municipal para parabenizar a equipe de voluntários e fazer suas doações.

O Prefeito Diniz falou sobre a importância das campanhas que acontecem em todo estado, sendo o momento de mostrarmos o bem, fazendo doações e também, uma oportunidade triste de refletirmos sobre a vida “Oportunidade em que a gente pode doar algo para aquelas cidades e pode tentar minimizar um pouco a dor e o sofrimento dessas pessoas que, simplesmente, chegaram em casa e não encontraram nada e em vários casos perderam familiares, numa catástrofe dessa proporção”.

A campanha terá continuidade nos próximos dias, onde os interessados em se juntar a essa “onda de solidariedade” podem fazer suas doações junto a SMECDT, no Centro Administrativo. A organização informa que estará recebendo: roupas íntimas, material de limpeza, higiene pessoal, toalhas, comida (farinha, açúcar, café, etc), utensílios de cozinha (panelas, talheres, potes, panos de prato etc). As doações de roupas e calçados já não são mais necessárias, segundo informações da Prefeitura de Roca Sales, pois não há mais espaço para armazenagem.

Faça a sua contribuição e leve às vítimas da maior catástrofe natural da história do Rio Grande do Sul, um pouco de carinho, solidariedade e a esperança de que tudo pode se refazer novamente!