CENSO DEMOGRÁFICO: IBGE realiza demostração de dados ao executivo municipal

O tecnico Daniel Albrech, da unidade regional do IBGE, esteve no município de Jacuizinho no dia 12 de novembro com o objetivo de divulgar o trabalho para o Censo 2020. Segundo Daniel Albrech, o IBGE já trabalha intensamente para a realização do Censo do ano que vem e, os técnicos vem promovendo reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo junto a autoridades públicas.

Daniel explicou que, além de autoridades executivas e legislativas, instituições privadas, como a imprensa, e outros representantes da sociedade civil, como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), também estão sendo contatados e acionados. O objetivo dos esforços dos servidores do IBGE é alcançar a maior rede de colaboração possível visando garantir mais uma operação censitária com ótimas cobertura, mensuração e qualidade, em todas as dimensões – territoriais e técnicas.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Ricardo Fernando, secretários municipais de governo e a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Bugs.